sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ASSOCIAÇÃO SALVADOR


A Associação Salvador promove a defesa dos interesses e direitos das pessoas com mobilidade reduzida, em especial das pessoas portadoras de deficiência motora.

A Associação Salvador nasceu a 23 de Novembro de 2003 fruto da vontade do Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação, que ficou tetraplégico aos 16 anos em consequência de um Acidente de viação.
O Estatuto de Utilidade Pública chegou em 2007, e foi um ano de planeamento e reestruturação em várias vertentes, sentidas como necessárias para uma actuação verdadeiramente eficiente e concreta na sociedade.
O ano de 2008 é assinalado como o efectivo ano de arranque em termos de acções, com objectivos concretos e ambiciosos, munida de uma equipa de permanentes e voluntários de grande qualidade, com visão para grandes resultados.
Há muito a fazer para que as pessoas com mobilidade reduzida se integrem naturalmente na sociedade activa, à qual podem e devem pertencer, sem as constantes barreiras que se entrepõem.
Há muitas pessoas que vivem em situações precárias por falta de meios que os permitam seguir com a sua vida e que barram a sua integração e liberdade, vendo-se obrigados a ficar quase permanentemente fechados em casa. Pessoas nestas condições facilmente deprimem e desistem. Esta Associação quer mudar esta realidade.
Entretanto este Natal a Associação colocou à venda o livro "Contos do Salvador", que inclui 13 contos escritos pelos participantes no Programa Salvador, e que se vende com o Correio da Manhã. O lucro da venda deste livro reverte integralmente para a Associação Salvador.

Nota: Já comprei o livro para mim e para oferecer agora no Natal e já comecei a ler. Estou a gostar muito e algumas lágrimas já me chegaram aos olhos!!!! Os desenhos são amorosos e os textos lindos!! Recomendo a compra.

Contactos:
Av. Fontes Pereira de Melo, 14 - 9º
1050-121 Lisboa
Telefone: +351 213 184 851
http://www.associacaosalvador.com